Blog da Orvalho do Sol


Páscoa
11 Abr A Páscoa entre os povos

A Páscoa entre os povos

 

A palavra Páscoa origina do latim Pascae que significa passagem. Povos europeus comemoravam há milhares de anos atrás uma festa de passagem do inverno para a primavera, realizada na primeira lua cheia na época das flores. Essa comemoração era de extrema importância,  já que o rigoroso inverno da Europa dificultava a produção de alimentos.

 

 

A Páscoa Judaica marca o êxodo do povo Judeu do Egito liderados por Moises, por volta de 1.250 a.c (antes de cristo – Segundo o Velho Testamento da Bíblia). Nesta data os judeus comem o matzá (pão sem fermento) relembrando a fuga rápida do Egito, quando não houve tempo para fermentar o pão.

 

 

Entre os cristãos essa data celebra a ressureição de Jesus Cristo, e a semana anterior é considerada Santa tendo início no Domingo de Ramos quando Jesus entrou na cidade de Jerusalém (Segundo o Novo Testamento da Bíblia).

 

 

Na Páscoa Moderna , tradição trazida pelos imigrantes alemães, por volta do final do século XVII e o início do XVIII, observamos a figura do coelhinho e dos ovos de páscoa (enfeites, chocolates, joias...) que representam a fertilidade, ou melhor, a esperança de uma nova vida.

 

 


Para eventos sazonais a Orvalho do Sol disponibiliza diversos materiais que farão com que o seu cliente lembre-se do seu evento, um deles é a Tenda X Pantográfica onde você pode apresentar produtos, realizar palestras ou abrigar pessoas durante a sua ação de Páscoa.

 

Solicite seu orçamento!