Blog


Vôlei
12 Mai A história do vôlei 3/3 - de praia

A história do vôlei 3/3 - de praia

 

O vôlei de praia tem sua origem no vôlei de quadra, surgiu em 1920 na Califórnia (Estados Unidos) e no Havaí.

As primeiras disputas na década de 1940 eram amadoras, os torneios profissionais surgiram em 1970, patrocinados por empresas de cervejas e cigarros.

 

                                                          

Temos notícias de praticas de vôlei no Brasil em 1950 por membros da Polícia do Exército e remadores do São Cristovão de Futebol e Regadas.

 

Em 1996, o esporte entrou para os Jogos Olímpicos em Atlanta, tendo o Brasil conquistado no mesmo ano a primeira medalha de ouro na categoria feminina com a dupla Jacqueline Silva e Sandra Pires e prata com Mônica Rodrigues e Adriana Samuel.

 

 

A primeira medalha masculina foi conquistada em Sydney no ano de 2000, a dupla José Marco Melo e Ricardo Santos faturaram a medalha de prata.

 

 

E a primeira medalha de ouro masculina foi conquistada em Atenas no ano de 2004 por Emanuel Rego e Ricardo Santos.

 

 


Para delimitar o local da pratica de vôlei na praia as marcas utilizam diversas mídias uma delas é o Wind Banner, que pode ser personalizado em Silk Screen ou Impressão Digital

 

 

E durante o descanso é utilizada a Tenda Geodésica, por possuir um design diferenciado e ser um modelo de fácil montagem com encaixes e manoplas e resistente.

 

 

Não deixe para a última hora, solicite já o seu orçamento e destaque a sua marca dentro dos campeonatos.

Solicite seu orçamento!