Blog da Orvalho do Sol


Eventos Regionais
12 Jun Festival de Parintins (Amazonas)

Festival de Parintins (Amazonas)

 

Festival a céu aberto considerado o maior folclore do mundo, que apresenta uma disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Garantido (cor vermelha) e o Boi Caprichoso (cor azul).

Uma das maiores atrações da ilha de Parintins, que fica a 420 quilômetros de Manaus no Amazonas, e ocorre sempre no final do mês de junho, são 3 noites de atrações no Bumbódromo com temas de lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através das alegorias.

 

 

O festival surgiu em 1965, com o passar dos anos ganhou destaque nacional sendo transmitido por redes de televisão no Brasil e no exterior.

 

Hoje o festival atrai cerca de 100 mil espectadores dentro e fora do local, na parte de fora há inserção de telões onde os espectadores podem acompanhar a festa.

 

 

Ainda na parte externa do Bumbódromo podemos encontrar Tendas Sanfonadas com balcão onde os moradores da cidade comercializam produtos da região. E os patrocinadores do evento vendem e realizam ações promocionais de seus produtos.

 

 

Encontramos também Ombrelones personalizados, onde os bares,  lanchonetes e restaurantes espalhados pela cidade inserem em suas mesas para que as pessoas possam aproveitar os pratos e drinks típicos da região.

 

 

Além do mais os patrocinadores do evento utilizam Totens Infláveis Gigantes para divulgação de sua marca no local, assim como estabelecimentos.

 

 

Curiosidade:

Durante o festival os patrocinadores mudam as cores do seu logo para entrar no clima da festa e das torcidas se adaptando a cultura local, como o Bradesco, a Skol, e até mesmo a Coca-cola que aderiram à cor azul na cidade.          

 

 

Nós temos mais de 3 décadas no mercado de Tendas, Infláveis e Ombrelones promocionais para eventos regionais, solicite já o seu orçamento e adquiria itens de qualidade e durabilidade.

 

Solicite seu orçamento!