Blog da Orvalho do Sol


Acessibilidade
29 Ago Praia para Todos - Stand Up Paddle Adaptado e outras atividades

Praia para Todos - Stand Up Paddle Adaptado e outras atividades

 

Desde 2001, O Instituto Novo Ser desenvolve ações que promovem a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Uma dessas ações é o Projeto Praia para Todos, promovendo o contato de cadeirantes e pessoas com limitações físicas com o mar. 

 

 

Os encontros ocorrem em Copacabana e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro - RJ aos finais de semana (consulte dadas no site http://www.praiaparatodos.com.br) com participação gratuita. O Instituto montou Tendas Pantográficas X no local para receber os banhistas, que podem aproveitar aulas de stand up paddle adaptado, surf adaptado, e muitas outras atividades com ajuda da equipe de educadores físicos, fisioterapeutas, terapeutas e voluntários. 

 

 

O Praia para Todos atende às necessidades de cerca de 50 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por dia, em cada praia. Desde o início foram realizados cerca de 3.500 atendimentos diretos. Representantes de todos os estados do litoral fizeram contato para conhecer o projeto de forma a replicá-lo em sua região. O programa teve enorme repercussão em nível nacional e internacional, e possibilitou, de forma ainda mais inclusiva, a acessibilidade nas praias brasileiras. 

Solicite seu orçamento!